Escadas rolantes ganham LED e novo visual; Terminal mais limpo e moderno marca oito meses da nova gestão
A Rodoviária do Plano Piloto, sob gestão do Consórcio Catedral há apenas oito meses, continua a ganhar elementos que deixam distante aquela imagem de abandono e de descaso pelas quais passou.
Agora, as 12 escadas rolantes do terminal (aquelas mesmas que sempre estavam quebradas), além de limpas e em funcionamento, exibem fitas de LED para ajudar na segurança dos usuários. Além disso, dão um ar de modernidade ao equipamento.
Para as cerca de 700 mil pessoas que passam diariamente pela Rodoviária do Plano Piloto, esta é mais uma mudança visível. As paredes e o teto foram recém-pintados e os mármores brancos, que ficam em volta das escadas, estão todos polidos.
“A equipe é muito dedicada e empenhada”, disse a “Brasilianas” o diretor do Consórcio Catedral, Enrico Capecci.
Zeno Gonçalves, secretário de Mobilidade do DF, disse à coluna que as fitas de LED nas escadas rolantes “são um detalhe simples, mas que ficam um show”.
Zeno se diz bastante satisfeito com o êxito da concessão. “Até inquérito do Ministério Público e uma dezena de representações no Tribunal de Contas do DF a gente enfrentou… mas deu certo”, registra.