A literatura e a música se encontram no coração de Brasília hoje (31) quando a Sala Martins Pena, no Teatro Nacional Cláudio Santoro, será palco do encerramento do 2º Prêmio Candango de Literatura. Promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF em parceria com o Instituto Casa de Autores, o evento celebrará a palavra em suas múltiplas formas, reunindo autores, editores e leitores em uma grande festa cultural com entrada gratuita.
Serão distribuídos R$ 195 mil em prêmios entre as categorias Romance, Contos, Poesia, Prêmio Brasília, Capa, Projeto Gráfico e Incentivo à Leitura, além do cobiçado troféu Candango, criado pelo artista André Cirino.
A noite contará com show de Toquinho e participação de Camilla Faustino, num espetáculo que une música e poesia, e apresentação dos atores Adriano Siri e Adriana Nunes, do grupo Os Melhores do Mundo. Entre os 67 finalistas, há nomes do Brasil, Portugal, Moçambique e Angola, reafirmando Brasília como um centro de celebração da língua portuguesa e de encontro entre culturas.
No dia 31 de outubro, a Sala Martins Pena, no Teatro Nacional Cláudio Santoro, será o palco do 2º Prêmio Candango de Literatura, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF e o Instituto Casa de Autores. A festa celebra o poder da palavra com autores, editores e leitores em uma noite aberta ao público, mediante retirada de ingressos no Sympla.
Serão R$ 195 mil em prêmios divididos entre as categorias Romance, Contos, Poesia, Prêmio Brasília, Capa, Projeto Gráfico e Incentivo à Leitura, além do troféu Candango, assinado por André Cirino. O evento terá show de Toquinho e Camilla Faustino e apresentação dos atores Adriano Siri e Adriana Nunes, do grupo Os Melhores do Mundo. Entre os 67 finalistas, há representantes do Brasil, Portugal e Moçambique, prova de que Brasília se afirma como capital da língua portuguesa e ponto de encontro da literatura com a música.