Máquina inglesa preparada para lavar os degraus das escadas rolantes foi usada pela primeira vez na Rodoviária do Plano Piloto
Quem passou na última semana pela Rodoviária do Plano Piloto pode nem ter notado, mas as escadas rolantes estavam “tomando banho”. Sem que seja preciso desmontar os degraus (o que normalmente é feito), uma máquina inglesa de limpeza, com escovas rotativas, detergentes químicos e aspiração, está sendo usada pela Concessionária Catedral para limpar as 12 escadas.
O trabalho se iniciou na quarta-feira, e deve durar ainda esta semana, pois a limpeza de cada unidade dura um dia. O equipamento ganhou o nome de Unidade de Limpeza Técnica para Escadas Rolantes, mas oficialmente chama-se VPtomac 360 Double Action, uma máquina inglesa.
“É um serviço contratado para limpeza e ajuda muito na manutenção preventiva”, disse à “Brasilianas” o diretor da Catedral, Enrico Capecci. “Esse tipo de operação, que lava e aspira a sujeira sem a necessidade de desmontar o equipamento, otimiza o processo de manutenção e garante a segurança e durabilidade das escadas rolantes”, complementa.
