A vice-governadora, que se prepara para assumir o GDF em abril de 2026, disse que vai manter sua rotina e estratégia
A vice-governadora Celina Leão (PP), pré-candidata ao Governo do Distrito Federal em 2026, afirmou a “Brasilianas” que uma eventual candidatura de José Roberto Arruda ao GDF “em nada afeta” o seu planejamento.
“As recentes alterações na legislação são próprias do ordenamento jurídico e em nada afetam a nossa pré-campanha ou a estratégia que traçamos, com responsabilidade”, disse Celina à coluna. “Nosso compromisso permanece inalterado”, completou.
A vice-governadora disse ainda que vai prosseguir o seu trabalho próximo à população, como vem fazendo. “Seguimos trabalhando pelo Distrito Federal, cuidando de quem mais precisa, ampliando oportunidades e assegurando dignidade a toda a população. Continuaremos firmes no propósito de construir uma cidade mais justa, acolhedora e preparada para o futuro”, afirmou.
Celina deve assumir o GDF de forma definitiva em abril de 2026 (com a desincompatibilização de Ibaneis Rocha para concorrer ao Senado). Antes, assumirá algumas vezes o governo distrital como interina. A próxima delas será entre os dias 10 a 18 de outubro, quando Ibaneis Rocha estará em Roma. A agenda dele na Itália ainda não foi divulgada.