Discussão de outros temas, como crise e suicídio nos dias atuais, fazem parte das ações do Setembro Amarelo
No dia 26 de setembro (sexta-feira da próxima semana), das 14h às 15h30, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), por meio da Coordenadoria de Planejamento e Promoção da Saúde (COPLAS), promoverá o webinar, via Teams, “Saúde mental, crise e suicídio nos dias atuais”, um evento que busca promover reflexões e diálogos sobre os desafios contemporâneos relacionados à saúde mental.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio deste formulário eletrônico (clique), até o dia do webinar.
Em um cenário marcado por transformações sociais aceleradas, instabilidades econômicas e impactos prolongados da pandemia, o debate sobre saúde mental tornou-se ainda mais urgente. O aumento dos casos de sofrimento psíquico e de suicídio exige ações concretas e espaços de escuta qualificada, acolhimento e construção coletiva de alternativas.
O evento se insere na programação do Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio, e reforça a importância de quebrar tabus e ampliar o acesso à informação e ao cuidado.
A palestra será conduzida por Thiago Petra da Motta Campos, psicólogo clínico, professor, supervisor e redutor de danos. Com uma trajetória marcada pelo ativismo e pela inovação em práticas de saúde mental, Thiago é membro do Fórum Revolucionário Antimanicomial do DF, supervisor clínico-institucional da Rede de Atenção Psicossocial do DF (FIOCRUZ/SES), e idealizador do Espaço Devaneio.
Também é fundador do Bloco do RivoTrio, coletivo que une cultura popular e direito à cidade. Entre suas premiações estão os reconhecidos Loucos pela Diversidade e Sergio Mamberti, além de ter organizado o livro “Portas Abertas à Loucura”.