Pré-candidato pelo PSB para a disputa do GDF em 2026, ele falou ainda sobre implicações do tarifaço imposto pelo governo dos Estados Unidos
O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Capelli, foi recebido ontem em almoço na “Casa Correio da Manhã”, no Lago Sul. Ele foi recepcionado pelo Publisher e Diretor de Redação do jornal, Claudio Magnavita, e por parte da equipe da Sucursal de Brasília.
Na pauta, além das repercussões e medidas tomadas pela ABDI contra o tarifaraço aplicado pelo governo Trump a empresas brasileiras, Cappeli falou de política local. Filiado ao PSB – o mesmo partido do vice-presidente da República Geraldo Alckmim – ele já se apresentou como pré-candidato ao Palácio do Buriti em 2026.
“Estou morando, literalmente, por uma semana, em cada região administrativa do Distrito Federal para conhecer de muito perto os problemas enfrentados pela população”, afirmou Capelli, que é jornalista. Ele também foi o interventor federal na Segurança Pública do DF por 23 dias, em decorrência do 8 de Janeiro.
Magnavita apresentou a Capelli a estrutura do jornal, que em Brasília tem dois parques gráficos e publica aqui a edição Nacional e a edição Distrito Federal. Também foram apresentados a ele projetos futuros, como o novo portal digital para o DF, entre outras novidades.

