Com proposta de design afetivo e intencional, loja abre as portas amanhã, no Jardim Botânico, com acervo que valoriza beleza, funcionalidade e sensibilidade no morar
Brasília ganha novo endereço dedicado ao design de interiores. Nesta terça-feira (26), a Living Design Móveis inaugura sua primeira loja no Jardim Botânico. Fundada pelo arquiteto e designer de interiores Felipe Falcão, pelo engenheiro Yuri Monteiro e pelo empresário Luciano Barcelos, também do ramo da engenharia, a marca chega com o propósito de transformar a maneira como as pessoas se relacionam com os espaços em que vivem e defende o design afetivo e intencional, onde cada escolha reflete bem-estar, produtividade e conexão emocional.
Com design assinado e fabricação, predominantemente, nacional, os móveis da Living também valorizam os princípios de sustentabilidade. A ideia é oferecer uma alternativa ao consumo acelerado e impessoal do mobiliário industrializado. As peças combinam estética sofisticada, conforto e funcionalidade a serviço da personalidade e desejo do cliente, que vem muito antes de aspectos como “tendência”. São mesas de jantar, sofás, buffets, estantes, poltronas, cadeiras, mesas de centro, objetos de decoração e tapetes. Como característica, destacam-se pelo traço orgânico, materiais nobres e acabamento de alto padrão.
Instalada em um dos bairros mais verdes de Brasília, a loja de 260 m² foi pensada como uma extensão da filosofia da marca: um espaço de inspiração, convivência e diálogo entre arquitetura e natureza. O showroom conta com área do arquiteto, produtos de pronta entrega e consultoria em design de interiores. A concepção baseia-se em um estúdio-galeria: poucas peças, muito respiro, coleções semestrais curadas em parceria com até cinco indústrias estratégicas e atendimento consultivo que começa na porta e termina com o lar pronto.

Origem da empresa
A Living Design Móveis nasceu da inquietação do engenheiro Yuri Monteiro, que ao mobiliar sua própria casa percebeu que o mercado oferecia móveis, mas não experiências capazes de promover bem-estar, produtividade ou emoção. Em busca de referências, viajou a Bento Gonçalves (RS), onde consolidou a ideia de que o mobiliário pode ser ferramenta de qualidade de vida.
De volta a Brasília, compartilhou o insight com o amigo e empresário Luciano Barcellos. Empolgados com a possibilidade de preencher essa lacuna, decidiram criar uma marca com propósito claro. Faltava apenas alguém que traduzisse a visão em curadoria estética e operação de loja — papel assumido por Felipe Falcão, arquiteto e designer de interiores com 21 anos de carreira e forte atuação no CasaPark.
A união dos três sócios, cada um com sua expertise, deu origem à Living: uma marca voltada à criação de espaços intencionais, que elevem autoestima e leveza, e contem histórias de gente — não apenas de objetos.

Escolha do ponto estratégico
A escolha pelo Jardim Botânico foi ao mesmo tempo estratégica e afetiva. Dois dos sócios vivem no bairro, que hoje desponta como uma das regiões que mais crescem em Brasília. A localização reflete o perfil do público que a marca deseja atender e, além da conexão pessoal com o local, os empreendedores identificaram ali um grande potencial de desenvolvimento com o qual desejam contribuir ativamente. A proposta da Living também está alinhada com o desejo de fortalecer o comércio de qualidade na própria região, promovendo circulação, vitalidade urbana e novas possibilidades de convivência. Com um traçado urbano acolhedor e dinâmico, o Jardim Botânico oferece o cenário ideal para essa experiência.

Detalhes sobre a loja e a inauguração
Living Design Móveis
Jardim Botânico, Brasília – DF
www.livingmoveis.com.br
Instagram: @livingdesignmoveis
Donna Mídia Comunicação
Charlotte Vilela
(61) 98151-2400
donnamidia@gmail.com