Centro Administrativo localizado em Taguatinga, pronto desde 2014 e sem utilização até hoje, depende de uma série de ajustes para se tornar viável. Além de novos acessos e viadutos, o GDF anuncia ainda um novo terminal rodoviário interurbano no local
EXCLUSIVO – Quatro meses após o anúncio de obras que facilitarão o acesso (e possibilitarão uma futura ocupação) do Centro Administrativo (Centrad), em Taguatinga, a Secretaria de Obras anuncia que serão iniciadas nos próximos dias a abertura das vias no entorno do complexo de prédios. Vale lembrar que o Centrad está pronto desde dezembro de 2014, e segue desocupado – e sem plano de utilização definido, até hoje.
Em entrevista a “Brasilianas”, o secretário de Obras e Infraestrutura do DF, Valter Casimiro, anunciou que serão autorizadas as obras de construção de novas vias, que vão ligar o viaduto entre Taguatinga e Samambaia até o Centrad, passando por detrás do Estádio Serejão. Com essa nova via, o acesso ao Centrad poderá se dar de forma mais direta e sem retenção.
Até o momento, o Centrad só pode ser acessado por um retorno, na Avenida Elmo Serejo, distante quase 500 metros do espaço administrativo. Além disso, “compete” com o trânsito da via, que já é bastante pesado.
Em abril, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), havia anunciado que, além do acesso, seriam construídos dois novos viadutos, além d