No próximo final de semana (de sexta, 8, até domingo, 10), Brasília recebe mais uma edição do Safras do Cerrado, um dos maiores eventos de gastronomia voltados à valorização da produção regional do Distrito Federal e do Cerrado brasileiro.
O evento acontece no Estacionamento 11 do Parque da Cidade, com acesso gratuito ao público, e reunirá mais de 80 expositores, entre produtores de vinhos, cafés, queijos, cachaças, cervejas e orgânicos cultivados no bioma do Cerrado. A expectativa é da presença de mais de 10 mil pessoas, ao longo dos três dias.
A proposta do Safras é conectar o público à cadeia produtiva local por meio de experiências sensoriais, oficinas, degustações, aulas-show promovidas pelo Senac-DF (em sua carrreta-cozinha), atrações culturais e espaços dedicados ao empreendedorismo regional. A programação é diversa, acessível e celebra a identidade do Cerrado como território de sabor, cultura e inovação.
Entre os destaques está a participação da Pissolatti Vinhos, que assina a curadoria da ilha de vinhos do evento. A marca apresentará rótulos 100% brasileiros, com ênfase nos vinhos do Cerrado – produzidos por vinícolas familiares da região, reconhecidas pelo uso da tecnologia da dupla poda, clima seco e altitude elevada, resultando em vinhos aromáticos, equilibrados e de identidade única.
durante os três dias de evento, o público poderá adquirir vinhos por taça ou garrafa, participar de harmonizações especiais com rótulos selecionados e ainda vivenciar uma ação promocional de incentivo ao enoturismo: quem adquirir vinhos das vinícolas participantes concorrerá a uma experiência imersiva em uma vinícola do Cerrado, conectando consumo, turismo e cultura.