Dois anos após sua última passagem pela Capital Federal, a artista faz sua primeira turnê com este inédito formato musical
No dia 29 de novembro, Marisa monte e sua banda estarão em Brasília, acompanhados por uma orquestra sinfônica com 55 músicos selecionados especialmente para a ocasião, sob a regência do maestro André Bachur, com o show “Phonica”. A apresentação será ao ar livre, no gramado do Eixo Cultural Ibero-Americano (Eixo Monumental), entre o Clube do Choro e a Torre de TV.
“Brasilianas”, desde já, exibe sua frustração: esse show deveria ter um espaço maior e mais nobre. A Esplanada dos Ministérios poderia ser uma melhor opção, afinal, público não irá faltar. A artista sempre lotou os espaços por onde se apresentou – em Brasília, lotou o Ginásio Nilson Nelson em 2018 e foi lotação esgotada no Ulysses Guimarães em 2023.
De toda forma, a artista promete entregar um show especial. Esta turnê acontecerá em seis cidades do país, sendo a de Brasília a penúltima parada. Em todas as demais cidades, ela ocupará os espaços mais nobres e mais amplos do que está sendo previsto para o DF: em Belo Horizonte, no Parque Ecológico da Pampulha (18/10); no Rio, no Brava Arena Jockey (01/11); em São Paulo, no Parque Ibirapuera (08/11); em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski (15/11) e em Porto Alegre no Parque Harmonia (06/12).
“Ao longo dos anos, tive algumas chances de cantar com orquestras, tanto no Brasil quanto no exterior. Foram experiências extraordinárias, emocionantes e inesquecíveis. A interação entre os músicos no palco, a complexidade dos arranjos e a combinação de técnica com a emoção fizeram desses concertos experiências verdadeiramente mágicas”, disse a cantora, que este ano completa 36 anos de carreira.
“Para a série especial de seis shows da ‘Phonica’, em parceria com o maestro André Bachur, que me acompanhou no concerto de comemoração dos 90 anos da USP, selecionamos músicos virtuosos das melhores orquestras do país. Junto com minha banda, unimos o popular ao erudito para interpretar clássicos, criando mais uma experiência transcendental”, completou.
As vendas serão realizadas pelo site www.ticketsforfun.com.br. Maiores informações em breve. O Phonica – Marisa Monte & Orquestra Ao Vivo tem patrocínio da Shell.

“Energia arrebatadora”
Para o maestro André Bachur, “é uma imensa alegria poder participar deste projeto e estar no palco novamente com essa grande artista que admiro desde sempre. O encontro entre Marisa e a Orquestra Sinfônica promete, mais uma vez, uma energia arrebatadora, repleta de ritmos, cores e nuances musicais.
Tenho certeza de que será uma experiência marcante, tanto para quem estiver no palco quanto para quem estiver na plateia. Levar esse espetáculo tão especial a diferentes cidades do Brasil é um verdadeiro privilégio — e acredito que cada apresentação será única, emocionante e inesquecível para todos nós”.
A produtora Maitê Quartucci, Head Artístico Nacional/T4F, comenta sobre a expectativa das seis apresentações pelo país: “Marisa Monte é uma das artistas mais importantes da música brasileira e que vem atravessando gerações com a mesma força, sensibilidade e relevância.
Produzir seus shows ao lado de uma orquestra, em parques e lugares que carregam memória e beleza, é mais do que realizar um espetáculo: é construir experiências que tocam profundamente quem assiste e quem faz. Além de ser uma grande celebração de sua carreira e obra, essa turnê foi construída para promover o encontro entre gerações, histórias e afetos.”
SERVIÇO
Phonica – Marisa Monte & Orquestra Ao Vivo
Data: 29/11/2025 (sábado)
Local: Gramado do Eixo Cultural Ibero-Americano – Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural, entre o Clube do Choro e a Torre de TV
Apoio: Shell
Parceiro Local: OH! Artes
Realização: T4F
Assessoria de Comunicação Marisa Monte
Bebel Prates – prabebel@gmail.com
Assessoria em Brasília
Adriana Morais – conteudocomunicacao@gmail.com